DestaqueSuper Dicas

20ª Edição – Bon Odori 2022 – Tema: Resiliência

A Associação Nipo-Brasileira de Goiás – ANBG KAIKAN realizará a “20ª Edição do Bon Odori 2022” – o Festival de Música, Dança, Culinária e Artes Japonesas”, com o tema: “Resiliência”, nesta sexta (26/8) e sábado (27/8).

A celebração oficial que já é tradição no calendário goianiense, e após dois anos de adaptação à pandemia, espera receber novamente as 8 mil pessoas no Clube Kaikan, ao longo das 2 noites de festa. O evento contará com a correalização da Embaixada do Japão no Brasil e da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (BUNKYO).

Uma das muitas novidades será a presença do apresentador e dançarino paulista “Yudi Tamashiro”, além da participação e interação da cantora Karen Ito junto ao público, durante transmissão simultânea online pelo YouTube da Embaixada do Japão no Brasil.

Os últimos ingressos antecipados estão disponíveis no site www.bilheteriadigital.com/bon-odori-2022-26-de-agosto (incluso uma porção de Guioza). Mais informações no Instagram da organizadora: @anbgkaikan .

SOBRE O BON ODORI:

A abertura do Bon Odori, da comunidade japonesa em Goiânia, à participação da população em geral completa 20 anos em 2022. Internamente, a cerimônia ocorria desde os primórdios da instalação da comunidade da cidade, no final da década de 40. Consolidado no calendário festivo da capital, o festival anima o Clube KaiKan nos dias 26 (sexta) e 27 (sábado) de Agosto, a partir das 19h30.

A organização é da Associação Nipo-Brasileira de Goiás, que realiza a festa no Conjunto Itatiaia celebrando com muita dança, música, artes e culinária japonesa.

Neste ano, além das tradicionais apresentações que já se tornaram marca registrada do evento, teremos também a apresentação do grupo Kyoushin Daiko de Goiânia, pioneiros na cidade das apresentações de taikô, o milenar tambor japonês de batida forte e pausada. Entre as novidades, a divulgação e ensino das regras da modalidade esportiva (totalmente inclusiva): o “Takkyu Volley”.

O momento de destaque do festival acontece com as danças japonesas, no qual todos convidados podem dançar as tradicionais músicas utilizando seus adereços, e também pelo Matsuri Dance que animará o festival com um estilo pop de dança e música japonesa, misturando movimentos tradicionais com modernos.

Preparação

O altar com frutas da estação, os quimonos novos e o taikô já estão sendo preparados para receber um público estimado de 8 mil pessoas nos dois dias de festival. A festa é realizada sempre em agosto, após o pôr-do-sol. Na crença dos nipônicos, é neste momento que, uma vez ao ano, os antepassados têm a oportunidade de festejar com os descendentes, que os homenageiam. 

Para os goianienses, o festival é uma oportunidade de conhecer melhor alguns costumes da cultura que se desenvolve há milênios do outro lado do mundo.

Durante o evento, é possível apreciar os pratos mais conhecidos por aqui, como sushi, sashimi, yakisoba, tempurá, udon, guioza, temaki e o shimeji. Além disso, o visitante ainda pode conferir exposições de produtos das artes nipônicas. Entre eles, o shodô, a caligrafia originária do Japão, também considerada uma forma de manifestação artística da Terra Sol Nascente.

SERVIÇO:

20ª Edição – Bon Odori 2022 – Tema: Resiliência

Data/horários do “Bon Odori”: Dia 26 e 27 de Agosto, das 19h às 23h30.

Local: Clube Kaikan (ANBG) – Av. Planície S/Nº, Conjunto Itatiaia (ao lado do Clube dos Bancários, próximo ao Campus Samambaia da UFG).

Diretor de Relações Públicas & Atendimento à Imprensa: Ricardo Noguchi: (62) 99999-3531 –ricardonoguchi@gmail.com / www.anbgkaikan.com.br – www.facebook.com.br/anbgkaikan

Diretoria (para mais esclarecimentos e/ou entrevistas): Presidente do KAIKAN Luiz Harada/Coordenador geral do Bon Odori – Marco Tulio Toguchi 99688-5004 / Dir. de RP: Ricardo Noguchi (62) 99999-3531 / Dir. Conselho – Mário Kuwae (62) 99268-6809.

INGRESSOS disponíveis no site: https://www.bilheteriadigital.com/bon-odori-2022-26-de-agosto / (incluso uma porção de Guioza).

AgendaGYN

O Portal Jovem de Goiás leva ao público goiano o melhor do entretenimento no Estado de Goiás! Nosso intuito é oferecer o que há de melhor para sua diversão e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo