Destaque

Africa Fashion Tribal leva moda, música, dança e arte para o Shopping Cerrado

Evento acontecerá neste sábado (12), a partir das 18 horas, com entrada franca

Shopping Cerrado – Em comemoração ao mês da Consciência Negra, o Shopping Cerrado e a PUIG Models promoverão, neste sábado (12), a segunda edição do Africa Fashion Tribal, com o tema “A Força Negra”. Desfiles de roupas e acessórios, apresentações de música e dança e exposição de arte marcam a programação, que terá início às 18 horas, no Espaço Fashion Puig Models, que fica no piso 1, ao lado da loja Chilli Beans. A entrada é gratuita.

Desfiles
Os desfiles serão realizados em três etapas e contarão com a participação de crianças, jovens e adultos do curso profissionalizante de modelo e manequim da PUIG Models, escola e agência que funciona dentro do Shopping Cerrado, e também de convidados.

A primeira terá início às 19h15 e apresentará produtos e acessórios afro da Ana Costa Hair. Apesar de ser um salão especializado em cabelo afro, o estabelecimento também conta com uma loja temática que, além de promover um resgate cultural, ainda funciona como suporte para trancistas da região.

Às 20 horas, o público poderá conferir coleções de lojas do próprio mall, como Riachuelo, Zinzane, Polo Wear e Arf Folheados. Já a terceira e última parte dos desfiles acontecerá às 20h45 e exibirá looks criados pelos formandos em moda da Faculdade Universo, com o tema “A Cultura Negra do Brasil”.

Música e dança
A segunda edição do Africa Fashion Tribal será embalada pelo som dos cantores Muralha Separatista e Xandy Black e da DJ AnarkoTrans, que apresentarão seus repertórios de rap, love song e tribal, respectivamente. Já a sonoplastia e trilha sonora dos desfiles ficará por conta da DJ Athame.

O público ainda poderá conferir performances das voguers Fabulous Black de Laroye, Wildemblack e Travablack (Acacia Acácié 007). Dança moderna altamente estilizada que se caracteriza por posições típicas de modelos com movimentos corporais definidos por linhas e poses, o vogue pertence à Cultura Ballroom, movimentação cultural que se iniciou em Nova York, no final da década de 1960, através de balls (bailes) destinados a pessoas pretas, trans, LGBTQIA+, latinas e soropositivas como instrumento de acolhimento, orgulho e resistência.

Exposição de arte
Quadros dos artistas Dara Evangelista e Xandy Black também serão expostos no local. Artista visual independente, Dara se descobriu na pintura acrílica, com cores vibrantes e ondulações, mas também é uma apaixonada por pirogravura e ainda busca conhecimento em arte 3D. Sua arte negra é focada na psicodelia, com uma pitada de erotismo. Já Xandy Black, além de cantor e compositor, cursa licenciatura em Artes Visuais. Ele faz pinturas desde os 12 anos de idade e pirogravuras há três anos.

O Shopping Cerrado fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

PROGRAMAÇÃO – Africa Fashion Tribal
18:00 – Recepção
18:30 – Abertura do evento com cantor Muralha Separatista (repertório de rap)
18:45 – Apresentação da DJ AnarkoTrans (repertório tribal)
19:00 – Apresentação de Cultura de Baile/Vogue (repertório tribal)
19:15 – Primeira parte do desfile com a loja Ana Costa Hair (sonoplastia e trilha sonora da DJ Athame)
19:45 – Apresentação do cantor Xandy Black (repertório de love song)
20:00 – Segunda parte do desfile com as lojas Riachuelo, Zinzane, Polo Wear e Arf Folheados (sonoplastia e trilha sonora da DJ Athame)
20:30 – Apresentação do cantor Muralha Separatista (repertório de rap)
20:45 – Terceira parte do desfile com os looks dos formandos em moda da Faculdade Universo (tema: A Cultura Negra do Brasil)
21:15 – Apresentação de Cultura de Baile/Vogue (repertório tribal)
21:30 – Apresentação da DJ AnarkoTrans (repertório tribal)
22h30 – Encerramento do evento

AgendaGYN

O Portal Jovem de Goiás leva ao público goiano o melhor do entretenimento no Estado de Goiás! Nosso intuito é oferecer o que há de melhor para sua diversão e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo