Sociedade

Anna Prata e Marcos Prata viajam para os EUA em expansão de negócio

O casal Anna Prata e Marcos Prata se desloca do Brasil, nesta semana, em destino aos Estados Unidos para expandir ao exterior a marca de semijoias de luxo, Anna Prata.

O casal Anna Prata e Marcos Prata se desloca do Brasil, nesta semana, em destino aos Estados Unidos para expandir ao exterior a marca de semijoias de luxo, Anna Prata. Há seis anos no mercado, os acessórios da empresa são comercializados em todo o território brasileiro, por meio de revendedores, internet e em sua Flagship, situada no Setor Marista, em Goiânia.

Nos EUA, os americanos poderão contar com um espaço físico que será instalado em uma das principais regiões de Miami. A expectativa é para que a marca, que produz atualmente 30 mil peças autorais, passe a fabricar de imediato cerca de 50 mil acessórios de forma mensal.

Com peças únicas e design autoral, Anna Prata se expande no mercado

Fundada há seis anos, a marca de semijoias artesanais de luxo Anna Prata se destaca a cada dia no mercado nacional. Presente em todos os estados brasileiros através de revendas selecionadas, a empresa produz, mensalmente, 30 mil peças autorais, com fabricações únicas, desenvolvidas de forma manual, com detalhes que remetem estilo, beleza e elegância.

Tal diferencial, paralelo à qualidade e ao design singular dos acessórios Anna Prata, permitiu a consolidação da marca no Brasil, onde os principais meios de comunicação para vendas acontecem de forma virtual, por meio das plataformas digitais, em especial, o Instagram. Todas as peças saem de Goiânia, cidade em que está situada a Flagship da empresa e os clientes podem, também, adquirir os produtos de forma presencial além de viver toda a experiência da marca, com um atendimento consultivo premium.

Com o progresso, a Anna Prata se prepara, agora, para ampliar sua produção para até 50 mil peças por mês e expandir a marca a nível internacional. O primeiro país a receber a novidade será os Estados Unidos. Além da compra direta no site annaprata.us, já disponível na internet, os americanos contarão com um espaço físico, que será instalado em uma das principais regiões de Miami.Isso irá ampliar a capacidade logística da marca no país, funcionando como um centro de distribuição que garantirá agilidade para os consumidores norte americanos, tanto para compras de atacado e varejo.

“Essa expansão representa muito para a marca. É a realização de um sonho e um salto gigante para nós. Antes já era possível adquirir produtos Anna Prata nos Estados Unidos, mas agora é um novo momento, estamos de fato levando a força da experiência de marca para território americano. Esse processo de expansão e internacionalização para o mercado americano, em um grande polo da moda como Miami, reforça nossa identidade e aumenta nosso potencial de exportações e novos negócios”, enfatiza o CEO do grupo, Marcos Prata.

Para o profissional, trata-se de algo essencial para o avanço da empresa como referência internacional. “Enxergamos esse passo como algo que fortalece a marca no Brasil e no mundo, potencializando o design das peças com assinatura Anna Prata como uma força do design brasileiro”, frisa Marcos Prata.

Anna Prata e Marcos Prata viajam para os EUA
Anna Prata e Marcos Prata viajam para os EUA



Diferencial
As peças fabricadas pela marca possuem design autoral, com a assinatura da co-founder e diretora criativa da empresa que leva o seu nome, Anna Prata. A empreendedora busca levar os clientes, por meio da originalidade e sofisticação dos acessórios, a uma transformação pessoal. “Eu faço joia para pessoas autênticas e pessoas que querem se sentir amadas. Que ela sinta paz ao vestir Anna Prata, que ela se sinta segura para sair de casa independente da ocasião”, detalha a profissional.

As semijoias fabricadas em sua empresa são produzidas com cuidado, carinho e altíssima qualidade, no metal nobre, com solda de prata, folheada no ouro 18k e prata pura, sem níquel. Outro diferencial, está voltado às coleções exclusivas e inovadoras, como, por exemplo, em produções que levam pedras naturais em sua composição.

Os detalhes presentes em cada etapa das fabricações Anna Prata permitem que a experiência vivida com as semijoias seja notada e valorizada por quem as utiliza. “Hoje o que me inspira é o olhar pelo novo. Novas possibilidades. Novos desafios. Se não alcancei um coração com a coleção passada, tenho a possibilidade de alcançar um novo, com uma nova coleção”, relata a empreendedora que destaca, ainda, de onde vem tamanha inspiração.

“Minha fonte de inspiração é a natureza pois, através dela, tenho muitas possibilidades de criar e executar tudo o que tem de mais belo e que foi feito por Deus. Entendendo o que eu quero usar dentro daquilo que eu faço, o que eu vou levar para minhas clientes, que se tornam, também, minhas amigas. Nossas clientes são nossas amigas. Essa é a relação que eu tenho com elas, de amizade e de pura verdade”, destaca Anna Prata.

História
Criativa e apaixonada por moda, a goiana Anna Prata montava, desde criança, seus próprios looks, brincos de madeiras e colares de miçangas. A veia artística existente na empreendedora fez com que ela optasse por estudar arquitetura. No período, começou a revender marcas de acessórios para se manter.

Revivendo sonhos antigos, enxergou, ali, a possibilidade de fabricar suas próprias peças. Dessa forma, nasceu a marca de acessórios e semijoias de luxo Anna Prata, tendo como essência a imponência, elegância e proximidade, com detalhes que destacam a beleza das mulheres. Hoje são gerados, por ela, cerca de 100 trabalhos diretos e 300 indiretos.

AgendaGYN

O Portal Jovem de Goiás leva ao público goiano o melhor do entretenimento no Estado de Goiás! Nosso intuito é oferecer o que há de melhor para sua diversão e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo