DestaqueEntretenimento

Após dez anos em cartaz, espetáculo “O Sumiço da Carroça” encerra temporada de apresentações

A montagem, que já percorreu escolas e praças públicas da capital e interior do Estado, é encenada pelo Grupo Carroça e conta com apoio da Lei Aldir Blanc

Depois de percorrer escolas e praças da capital e interior do Estado com sucesso de público, o Grupo Carroça encerra a temporada do espetáculo “O Sumiço a Carroça”, com apresentação neste sábado (25/06), às 16h, no Lago das Rosas, com entrada gratuita. A montagem é encenada pelo coletivo de teatro e cinema chamado Grupo Carroça, e tem patrocínio da Lei Aldir Blanc, fomento do governo federal, gerenciado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás).

Com direção de Samuel Baldani, a peça é baseada nos canovaccios, da commedia dell’arte, e mostra uma trupe de mambembes que acaba de chegar à cidade e, como em todos os lugares por onde passam, apresentam suas peças ao grande público, levando no repertório à obra do bardo inglês William Shakespeare.

Numa de suas apresentações, a carroça que a turma usa para viajar de uma cidade a outra, some. Acontece que o chefe dos comediantes descobre-se milionário, por causa de um bilhete premiado encontrado em sua tralha, e isso causa uma reviravolta na vida dos mambembes. Mas com tanta confusão que se segue, é pouco provável que os sonhos se realizem, deixando o desespero abater a todos e os sonhos de uma vida melhor se despedaçarem ao chão.

Trajetória

Com uma carreira de quase 17 anos exercendo atividades de audiovisual e teatro, o Grupo Carroça tem ido, em suas turnês, ao encontro de um público que aos poucos tem sentido necessidade de contemplar seus espetáculos e filmes. A companhia tem visitado escolas e praças públicas da capital e interior do Estado, encenado projetos desenvolvidos por meio de editais e leis de incentivo estadual e municipal.

O coletivo de teatro e cinema concentra seu trabalho na pesquisa em comédia desde sua fundação, em setembro de 2005, e de lá pra cá, o grupo tem se dedicado exclusivamente à produção de comédias, seja em vídeo ou no palco. Na bagagem a companhia soma ainda as montagens “O Tartufo”, “Crônicas do Paço Municipal”,  “As Aventuras do Cavaleiro Andante e seu fiel Escudeiro”, e “A megera”.

Os atores que integram o grupo vieram de uma formação teatral tanto no CEP Basileu França, quanto na Universidade Federal (EMAC/UFG, e possuem em seus históricos, enquanto coletivo, um trabalho contínuo de pesquisa em comédia italiana, como a commedia dell’arte, que estreou ao grande público em 2011, na forma da peça-pesquisa intitulada “O Sumiço da Carroça”.

Serviço:

Peça Teatral: “O Sumiço da Carroça”

Direção: Samuel Baldani

Data: Sábado (25/06)

Horário: 18h

Censura: Livre

Contato:

Christian Mariano – Produtor Executivo – do Grupo

Fone: (62) 9 8433 1390

AgendaGYN

O Portal Jovem de Goiás leva ao público goiano o melhor do entretenimento no Estado de Goiás! Nosso intuito é oferecer o que há de melhor para sua diversão e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo