DestaqueNotícias

Atores autistas apresentam musical inspirado na animação DivertidaMente no palco do Teatro Goiânia

Atores autistas – O tema principal da peça, a diversidade, reflete na pluralidade de cada participante, com diferentes idades e habilidades


O espetáculo musical “Atipicamente”, realizado pelo Núcleo de Apoio e Inclusão de Autista (Naia), em parceria com organizações culturais e outros profissionais, apresenta neste domingo (22/05), às 16h, no Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Go). Com participação de crianças, atores e cantores com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a narrativa é uma adaptação da animação de grande sucesso DivertidaMente.

O musical conta com a participação de 39 autistas entre crianças, jovens e adultos. O objetivo do projeto é fortalecer a autoestima e a autonomia destas crianças e adolescentes, além de garantir maior acesso à cultura para famílias e classes sociais que têm dificuldade em participar de um projeto como esse, ou ter acesso a alguns dos principais espetáculos em cartaz.

A construção da obra “Atípicamente”, baseada na animação de nome similar, levou em consideração sua narrativa, que permite tratar de temas importantes como inclusão, de modo lúdico e atrativo para todos os públicos. Na história, são apresentadas as dificuldades que pessoas dentro do espectro encontram ao lidarem com as mudanças, entrando a fundo nos problemas em enfrentar cada uma das emoções: medo, raiva, alegria e seletividade alimentar.

O espetáculo conta a história do Nilo, um autista lidando com seus conflitos sentimentais ao longo da vida. No decorrer da história, Nilo passa por diversas situações novas com diferentes sentimentos predominantes em cada reação. Aprendendo com cada frustração e com cada mudança, Nilo percebe que as dificuldades são necessárias para o amadurecimento, muito mais difícil para um autista.

Os ingressos podem ser adquiridos na sede do NAIA (dentro do Parque Areião), virtualmente pelo site (www.sympla.com.br) ou na bilheteria do Teatro, que será aberta 2 horas antes do espetáculo. Os valores são de R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada).

Serviço
Atipicamente – Musical  
Data: 22 de maio (domingo)
Horário: 16h
Local: Teatro Goiânia

AgendaGYN

O Portal Jovem de Goiás leva ao público goiano o melhor do entretenimento no Estado de Goiás! Nosso intuito é oferecer o que há de melhor para sua diversão e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo