DestaqueEntretenimento

Cine Cultura estreia dois dramas internacionais após o Carnaval

Cine Cultura estreia dois dramas internacionais após o Carnaval

Undine e A Mulher que Fugiu são longas-metragens premiados no Festival de Berlim em 2020. As produções Fortaleza Hotel e Benedetta continuam em cartaz na sala

Tem estreia no Cine Cultura logo após o Carnaval. A partir do dia 2 de março o público poderá conferir na sala o belo drama alemão, Undine, que rendeu à protagonista Paula Beer o Urso de Prata de melhor atriz, no Festival de Berlim de 2020. Outra novidade é obra A Mulher que Fugiu, vencedora do prêmio de melhor filme no mesmo festival e mais uma joia de delicadeza do cineasta sul-coreano Hong Sang-soo, aqui num filme repleto de feminilidade.

Os longas-metragens Fortaleza Hotel, de Armando Praça, dirigido por Daniel Nolasco, e Benedetta, do diretor Paul Verhoeven continuam em cartaz na grade do cinema. Lembrando que no período de 26/02 a 01/03 a programação do Cine Cultura estará suspensa para recesso de Carnaval.

O Cine Cultura é uma unidade da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e está situado no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica.

Sinopses

Fortaleza Hotel
Pilar, uma jovem camareira do Fortaleza Hotel, está de partida para Dublin, onde vai tentar uma nova vida logo após a virada do ano. Seu caminho cruza com o de Shin, uma hóspede sul-coreana de meia idade, que veio ao Brasil resgatar o corpo de seu falecido marido de volta à Seul. Os planos de ambas começam a dar errado e, apesar de tudo que as separa, as duas mulheres acabam se aproximando e estabelecendo uma intensa relação de solidariedade buscando encontrar uma na outra a solução para seus problemas

Undine
Undine trabalha como professora de história dando palestras sobre o desenvolvimento urbano de Berlim. Porém, quando o homem que ela ama a deixa, o mito de “Ondine” a alcança. Undine tem que matar o homem que a traiu e voltar para a água.

A Mulher que Fugiu
Enquanto seu marido viaja a trabalho, Gamhee visita suas amigas nas imediações de Seoul. Elas conversam amigavelmente, mas cada uma delas têm uma expectativa diferente em relação à vida.

Benedetta
Século XVII. Benedetta Carlini é uma freira italiana que faz parte de um convento na Toscana desde sua infância. Perturbada por visões religiosas e eróticas, Benedetta é assistida por uma companheira de quarto. A relação entre as duas se transformará em um romance conturbado, ameaçando a permanência das irmãs no convento.

Confira como fica a programação:

De 02/03 a 09/03:
– 15h – Benedetta, de Paul Verhoeven (18 anos), sessão todos os dias
– 17h30 – Fortaleza Hotel, do Armando Praça (14 anos), sessão todos os dias
– 19h – Undine, de Christian Petzold (14 Anos), sessão todos os dias
– 20h45 – A Mulher que Fugiu, de Hong Sang-soo (10 Anos), sessão todos os dias

Local: Cine Cultura
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Às segundas-feiras todos pagam meia

AgendaGYN

O Portal Jovem de Goiás leva ao público goiano o melhor do entretenimento no Estado de Goiás! Nosso intuito é oferecer o que há de melhor para sua diversão e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo