Notícias

Colheita na horta comunitária do Shopping Cerrado

Segunda-feira (17) tem colheita na horta comunitária do Shopping Cerrado

População poderá levar para casa coentro, cebolinha, pimenta, alface, tomate-cereja, salsa, manjericão e rúcula orgânicos e fresquinhos  

Cultivar juntos para colher mais. Foi esta a ideia que motivou o Shopping Cerrado a dedicar um cantinho especial do seu estacionamento externo para uma horta comunitária. E, na próxima segunda-feira (17), às 8h30, o centro de compras convida toda a comunidade local para participar da primeira colheita de 2022.

Junto ao time de colaboradores do shopping e parceiros, moradores da região terão a chance de colher e levar para casa hortaliças orgânicas e frescas, como coentro, cebolinha, pimenta, alface, tomate-cereja, salsa, manjericão e rúcula. A programação também conta com a participação de especialistas, que apresentam importantes informações sobre cuidados com os alimentos, armazenamento e a importância de uma alimentação saudável e de qualidade.  

“Tem gente que não sabe colher corretamente uma cebolinha ou uma salsinha, por exemplo. Então estaremos lá para ajudar. Vamos explicar como se faz para não matar a planta, que é perene, e como funciona a questão da adubação, sol e sombra para cada tipo de espécie”, conta o paisagista e empresário Rogério Magno.

A horta comunitária é uma iniciativa do Shopping Cerrado que conta com a parceria da empresa Flor de Acácia Paisagismo e de toda a comunidade local. A primeira colheita do projeto foi realizada em 1º de abril de 2021 por funcionários da administração do mall e doada aos colaboradores da empresa que cuida da limpeza e conservação do centro de compras. Desde então, as colheitas acontecem mensalmente.

O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

AgendaGYN

O Portal Jovem de Goiás leva ao público goiano o melhor do entretenimento no Estado de Goiás! Nosso intuito é oferecer o que há de melhor para sua diversão e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo