Notícias

Com 140 vagas disponíveis, CENEG-Goiás prorroga inscrições para oficinas culturais e esportivas gratuitas

Crianças e jovens que vivem em situações de vulnerabilidade social e econômica têm até sábado para se inscreverem nas oficinas de capoeira, breaking/danças urbanas, DJ, MC/rap, teatro, musicalização e jiu-jitsu

O Centro de Cidadania Negra do Estado Goiás (CENEG-Goiás) prorrogou, até sábado (12), as inscrições para sete oficinas culturais e esportivas gratuitas. Ainda restam 140 vagas para crianças e jovens que vivem em situações de vulnerabilidade social e econômica nas seguintes modalidades: capoeira, breaking/danças urbanas, DJ, MC/rap, teatro, musicalização e jiu-jitsu sendo 20 oportunidades para cada. Os interessados podem se inscrever pelos telefones (62) 3932-3905 ou (62) 98416-5395.

“Essas ações socioculturais são de suma importância para toda a cidade e Estado, uma vez que oferecem atividades artísticas e esportivas para um grande número de jovens cada vez mais carentes, colaborando com a prevenção às drogas e promovendo os valores familiares”, destaca Aluísio Black, presidente do CENEG-Goiás. As aulas terão início no dia 14 de março e serão ministradas até o mês de julho, por meio de dois encontros semanais no Ponto de Cultura CENEG, que está situado na Avenida Independência nº 41, no Setor Morais, em Goiânia.

O projeto
As oficinas representam um conjunto de oportunidades oferecido pelo CENEG-Goiás com o objetivo de facilitar o acesso à arte, ao esporte e às ações afirmativas viabilizadas pela Lei Aldir Blanc 2021, por meio do Edital de Ações nos Pontos de Cultura, e também por emendas parlamentares. Além das oficinas de Breaking/Danças Urbanas, Capoeira, DJ e MC/Rap, o projeto viabilizado pela Lei Aldir Blanc 2021 ainda oferece vagas para Muay Thai, Percussão e Grafite, as quais já foram preenchidas, a fim de trabalhar para a transformação de crianças e jovens que estão submetidas às condições de injustiças, violência e exclusão social, a partir do conhecimento da própria realidade, como indivíduo, e do conhecimento da história e da cultura hip hop.

Estimular o comportamento de não violência entre os participantes e promover a autoestima individual e coletiva para o enfrentamento de desafios também estão entre os propósitos das atividades, que desenvolverão habilidades como postura, trabalho em grupo, desenvoltura, criatividade e técnica de batalhas, entre outras. Ao final de cada mês, ainda serão promovidos encontros culturais para que os participantes tenham a oportunidade de colocar em prática seus aprendizados, além de levar para a comunidade a promoção e fruição da cultura hip hop e seus elementos.

Sobre o CENEG-Goiás
Fundado em 2003, o CENEG-Goiás é uma instituição civil, sem fins lucrativos, de caráter cultural, ambiental, educacional e de assistência social, reconhecida com títulos de Utilidade Pública nos níveis municipal, estadual e federal. Também possui Certificação Federal de Filantropia, expedido pelo Ministério do Desenvolvimento Social, e é membro efetivo dos conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional (CONESAN), Assistência Social (CMASgyn) e Igualdade Racial (COMPIR), além de mentora do Observatório de Direitos – Humanos dos Povos Tradicionais em Goiás.

Confira mais detalhes sobre cada oficina:
-Capoeira
Vagas: 20
Idade: a partir de 8 anos
Aulas: sábado, das 14h às 15h30

-Breaking / Danças Urbanas
Vagas: 20
Idade: 7 a 16 anos
Aulas: segunda e quarta-feira, das 8h30 às 10h (turma única)

-Dee Jay (DJ)
Vagas: 20
Idade: 6 a 9 anos
Aulas: terça e quinta-feira, das 9h30 às 11h (turma única)

-MC/Rap
Vagas: 20
Idade: a partir de 8 anos
Aulas: Segunda e quarta-feira, das 10hs às 11h30 (turma única)

-Teatro
Vagas: 20
Idade: 9 a 12 anos (turma A); a partir de 13 anos (turma B)
Aulas: segundas e sextas-feiras, das 14h às 15h30 (turma A) ou das 16h às 17h30 (turma B)

-Musicalização / Canto
Vagas: 20
Idade: 6 a 9 anos (turma A); 10 a 14 anos (turma B)
Aulas: quartas e sextas-feiras, das 9h30 às 11h (turma A) ou das 13h30 às 15h (turma B)

-Jiu-jitsu
Vagas: 20
Idade: a partir de 13 anos
Aulas: terças e quintas-feiras, das 8h às 9h30 (turma A) ou das 16h às 17h30 (turma B)

AgendaGYN

O Portal Jovem de Goiás leva ao público goiano o melhor do entretenimento no Estado de Goiás! Nosso intuito é oferecer o que há de melhor para sua diversão e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo