Notícias

Concurso Amarê Fashion divulgará vencedores em evento com desfile e palestra, no Shopping Bougainville

Amarê Fashion – Para fortalecer o mercado de moda goiano e incentivar os alunos do ramo, o Sebrae Goiás lançou o Concurso Amarê Fashion, que já está chegando em sua reta final. No próximo dia 6 de dezembro, a praça de alimentação do Shopping Bougainville vai receber a cerimônia de encerramento e ainda os vencedores da competição, às 19 horas. O evento terá entrada gratuita para toda a população, mediante inscrição prévia, pelo link https://forms.office.com/r/1WQYZHvzxj .

Lançado durante a Amarê Fashion, no dia 2 de setembro, o concurso visa promover e reverberar o potencial de transformação e inovação da nova geração de criadores de moda do estado de Goiás, por meio do aprimoramento técnico nos processos de criação, produção e comunicação de moda. 

Entre os 58 projetos inscritos, dez foram selecionados para a fase final do concurso, entre eles estão os estudantes de moda de instituições de ensino de Goiás, de nível técnico ou superior. Os participantes puderam se inscrever de forma individual e coletiva, com equipes de até três estudantes. O Concurso Amarê Fashion vai premiar o primeiro lugar com a missão empresarial para a semana de moda São Paulo Fashion Week 2023, o segundo e o terceiro lugar ganham a missão empresarial da semana da moda Minas Trend 2023.

Identificado como um dos principais pólos de moda do Brasil, de acordo com um estudo realizado pelo Sebrae, Goiás é o sétimo maior produtor de vestuários do país, sendo responsável por aproximadamente 75% da produção total da região centro-oeste.

Para a gestora estadual de moda do Sebrae Goiás, Thais Oliveira, o sucesso do concurso acontece devido ao alto potencial presente no mercado de moda do estado. A exemplo, a gestora cita o sucesso da Amarê Fashion, que teve cerca de 12 mil visitantes nos quatro dias de evento, movimentando em torno de R$29,3 milhões em 454 oportunidades de negócios, com representantes da Austrália, da Itália e dos Estados Unidos.

“Estamos semeando talentos e temos a certeza de que serão nossos referenciais de moda em um futuro próximo. Além de incentivar, é muito importante dar a oportunidade aos estudantes”, comenta Thais.

O Concurso Amarê Fashion é realizado pelo Sebrae Goiás e conta com o apoio do Centro Universitário Estácio de Goiás, Centro Universitário Universo Goiânia, Universidade Estadual de Goiás, Universidade Federal de Goiás e W2 Têxtil.

Confira a programação completa do Concurso Amarê Fashion:

19h00 – Abertura Thais Oliveira e Antônio Carlos – Sebrae

20h00 – Desfile

20h40 – Palestra Biostudio: biologia, design e moda / Dr. Breno Tenório Ramalho de Abreu

21h20 – Divulgação dos vencedores

21h35 – Encerramento

Serviço:

Encerramento do Concurso Amarê Fashion

Data: 3 de dezembro

Horário: 19 horas

Local: Shopping Bougainville – praça de alimentação

Entrada: Gratuita mediante inscrição prévia pelo link https://forms.office.com/r/1WQYZHvzxj

AgendaGYN

O Portal Jovem de Goiás leva ao público goiano o melhor do entretenimento no Estado de Goiás! Nosso intuito é oferecer o que há de melhor para sua diversão e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo