Notícias

Cyber Monday: O crescimento do comércio online

A data Cyber Monday, ainda não é tão popular quanto a Black Friday, mas vem ganhando seu espaço com o decorrer dos anos. Trata-se de um dia em que os varejistas online oferecem descontos e promoções.  Segundo um relatório da Neotrust, o faturamento da Cyber Monday em 2021 foi de R$ 827,4 milhões, o que representa um aumento de 17,7% em relação ao alcançado em 2020.

Segundo o coordenador do curso de Análise de Sistemas e Ciências da Computação da Estácio e mestre em Ciências da Computação, Daniel Gomes, com o aumento das compras on-line, a Cyber Monday também é uma ótima opção para os consumidores que desejam começar suas compras de fim de ano para o Natal e outros feriados. “Uma outra vantagem, é a comodidade de consumidores com pouco tempo que veem nas compras online uma forma mais atraente para realizarem as suas compras”, revela.

Poder adquirir um produto a qualquer momento e em qualquer lugar é um benefício que tem atraído cada vez mais consumidores e um nicho onde os comerciantes têm explorado como um recurso que alavanca suas vendas e maximizam os lucros, segundo o docente.

“Algumas pessoas se confundem ao pensar que a Cyber Monday é voltada exclusivamente para produtos cibernéticos ou de tecnologia, ela trata-se de uma opção que pode atender a todas as categorias de produtos e serviços.  Assim como a Black Friday, ela surgiu com o objetivo de impulsionar as vendas de final de ano, com a característica de cobrir exclusivamente o varejo online”, cita.

Daniel explica que a denominação Cyber, é utilizada exatamente pelo fato de se tratar de uma forma de alavancar o comércio eletrônico. “Mas em decorrência de se tratar de uma campanha que está muito próxima e posterior à Black Friday, grande parte dos consumidores já adquiriram os produtos de forma presencial ou on-line da Black Friday. Isso acaba deixando a data da Cyber Monday de certa forma mais apagada”, complementa.

No Brasil, essa data ainda não está muito bem incorporada no calendário dos consumidores, às vezes por não ter a mesma divulgação da Black Friday, mas existe uma expectativa promissora em relação a essa data. “Ela é realizada na segunda-feira após a Black Friday e atrai milhares de consumidores que ficam de olho nas plataformas de desconto”, finaliza.

Muitas marcas têm aderido à Cyber Monday, como Magalu, Amazon, Americanas, Ponto Frio e Submarino como alternativa para promover economia e gerar faturamento. A lista de itens com desconto estará disponível no dia do evento nos sites dos lojistas, e em sites que tratam exclusivamente dessa data, como por exemplo www.cybermondaybrasil.com.br.

AgendaGYN

O Portal Jovem de Goiás leva ao público goiano o melhor do entretenimento no Estado de Goiás! Nosso intuito é oferecer o que há de melhor para sua diversão e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo