DestaqueEntretenimento

Duas estreias chegam à tela do Cine Cultura

Os filmes Fabian - O Mundo Está Acabando e A Ilha de Bergman são as novidades da programação. Também segue em cartaz na sala o longa-metragem PJ Harvey - Um Cão Chamado Dinheiro

Para os cinéfilos que apreciam filmes de qualidade as dicas desta semana do Cine Cultura sãos os filmes Fabian – O Mundo Está Acabando, do diretor Dominik Graf, e A Ilha de Bergman, de Mia Hansen-Love, que estreiam nesta quinta-feira (24/03). Ainda na grade da sala segue em exibição a produção PJ Harvey – Um Cão Chamado Dinheiro, do diretor Seamus Murphy.

Adaptado do livro Fabian: “A História de um Moralista”, o roteiro do longa Fabian – O Mundo Está Acabando se passa em Berlim, no ano de 1931. Jakob Fabian trabalha no departamento de marketing de uma fábrica de cigarros durante o dia e vagueia por bares, bordéis e estúdios de artistas com o seu próspero amigo Labude, de noite. Quando Fabian conhece a confiante Cornelia, ele apaixona-se. Contudo, Fabian também se torna vítima de uma torrente de layoffs, enquanto Cornelia constrói uma carreira como atriz, graças ao seu chefe e admirador. Um acordo que Fabian considera difícil de aceitar.

Com um nome bem sugestivo, o longa A Ilha de Bergman traz um casal de cineastas americanos que se aventuram para uma ilha para escrever os argumentos dos seus próximos filmes, numa peregrinação ao sítio que inspirou o diretor Ingmar Bergman. Com o tempo, a realidade e a ficção começam a esbater-se com a paisagem selvagem da ilha como cenário.

A trama de PJ Harvey – Um Cão Chamado Dinheiro mostra o trabalho feito em parceria entre a compositora e cantora PJ Harvey e o premiado fotógrafo Seamus Murphy. Em busca de experiências mais pessoais nos países sobre os quais ela desejava escrever, PJ acompanhou Murphy em algumas de suas viagens de trabalho pelo mundo. Foram juntos ao Afeganistão, ao Kosovo e a Washington. PJ coletou palavras e o diretor as imagens. O resultado é uma jornada íntima pela inspiração, composição e gravação de um disco de PJ Harvey.

O Cine Cultura é uma unidade da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e está situado no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica. Lembrando que o cinema segue todos os protocolos sanitários vigentes no momento. Sendo assim, a sala receberá, no máximo, 44 pessoas por sessão, ou seja, metade de sua ocupação total. O público deve utilizar máscaras no interior do Centro Cultural Marietta Telles e, dentro da sala de cinema, que contará com álcool gel na entrada.

Confira a programação de 24 a 30/03

15h – Pj Harvey – Um Cão Chamado Dinheiro (14 anos)

17h – Fabian – o Mundo Está Acabando, de Dominik Graf (16 anos)

20h15 – A Ilha de Bergman, de Mia Hansen-Love  (14 anos)

AgendaGYN

O Portal Jovem de Goiás leva ao público goiano o melhor do entretenimento no Estado de Goiás! Nosso intuito é oferecer o que há de melhor para sua diversão e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo