Super Dicas

Palco do Teatro Goiânia recebe apresentação do espetáculo “Cura” de Deborah Colker

Palco do Teatro Goiânia recebe apresentação do espetáculo “Cura” de Deborah Colker

Com trilha original de Carlinhos Brown e dramaturgia do rabino Nilton Bonder, “Cura” trata sobre temas como ciência, fé, enfrentamento da discriminação e do preconceito

O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Estado de Cultura (Secult GO), recebe neste fim de semana duas sessões do espetáculo “Cura”, produção da companhia de dança Deborah Colker. As apresentações serão realizadas no sábado (04) às 21h, e no domingo (05) a partir das 19h. Com duração de aproximadamente 1 hora, o espetáculo é livre para todos os públicos e conta com audiodescrição para deficientes visuais.

O novo trabalho da Cia. Deborah Colker estreou em 6 de outubro de 2021, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e desde então já passou por nove cidades, totalizando 48 apresentações e público de 50 mil pessoas. O espetáculo nasceu a partir da busca de Deborah Colker por uma solução para a doença genética do neto, a epidermólise bolhosa. Indo muito além do aspecto autobiográfico, “Cura” trata sobre ciência, fé, luta para superar e aceitar limites, enfrentamento da discriminação e do preconceito.

A coreógrafa deu início ao projeto em 2017, mas foi no ano seguinte, com a morte de Stephen Hawking, que encontrou o conceito para o espetáculo. Embora acometido por uma doença degenerativa, a ELA (Esclerose lateral amiotrófica), o cientista britânico viveu até os 76 anos e se tornou um dos nomes mais importantes da história da física. “Quando foi diagnosticado, os médicos deram a Hawking três anos de vida. Ele viveu mais 50, criativos e iluminados. Entendi o que é a cura do que não tem cura”, explicou Deborah Colker.

Além de ter sido inspirada pela situação do neto e pela biografia de Stephen Hawking, a bailarina que encabeçou o projeto também se baseou em momentos experimentados durante uma viagem à Moçambique. Sendo assim, o espetáculo traz momentos de dores, mas há esperança no final sempre buscando preservar a alegria necessária à vida.

Os interessados podem adquirir os ingressos pelo site (www.sympla.com.br), ou presencialmente no restaurante Komiketo, localizado na avenida T-4. Os valores variam entre R$ 80,00 e R$ 200,00.

Serviço:
Companhia de Dança Deborah Colker com espetáculo “Cura”
Data: 4 de junho (21h) 5 de junho (19h)
Local: Teatro Goiânia

AgendaGYN

O Portal Jovem de Goiás leva ao público goiano o melhor do entretenimento no Estado de Goiás! Nosso intuito é oferecer o que há de melhor para sua diversão e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo