Notícias

Estudante conquista prêmio Dólmã, o oscar da gastronomia

O prêmio Dólmã de Gastronomia, na categoria regional/Goiás, é do estudante Paulo Henrique da Silva, do curso técnico integrado em Cozinha na modalidade educação de jovens e adultos, do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). A entrega da estatueta, que é considerada o Oscar da Gastronomia, ocorreu no dia 12 de agosto, em Macapá.

Com o Dólmã em mãos, Paulo assume o posto de Embaixador da Gastronomia Goiana, título que foi concedido em 2021 ao professor do curso técnico em Cozinha do câmpus e um dos seus incentivadores, Alcyr Viana Neto.

Para chegar ao posto, Paulo participou e venceu o Festival Enchefs Goiás, na categoria cozinheiro profissional, realizado no Câmpus Goiânia em junho. Na ocasião, ele apresentou o prato inspirado no bioma Cerrado chamado Ceviche: do litoral ao Cerrado, que continha filé de caranha, beterraba, cagaita, pimenta rabo-de-macaco, cará-moela, limão, gengibre, mel, azeite de buriti, água do mar potável e nitrogênio líquido.

A premiação reuniu cozinheiros de todo o Brasil. Para conquistar o Dólmã, os candidatos foram julgados por seus currículos e por uma comissão de chefs renomados, além da votação popular realizada pela internet.

@amiltonmatsunaga

@chef_paulohenrique

AgendaGYN

O Portal Jovem de Goiás leva ao público goiano o melhor do entretenimento no Estado de Goiás! Nosso intuito é oferecer o que há de melhor para sua diversão e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo