Destaque

Evento de cutelaria reúne mais de 70 expositores nacionais e internacionais no Shopping Cerrado

Exposição e venda de peças de corte, workshop de afiação, transformação ao vivo do metal em faca e desafio de cuteleiros integram o Expo Facas 2022, que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, com entrada franca

Cutelaria – Os fãs de cutelaria – arte e ofício que consiste na fabricação de utensílios metálicos de corte, como facas, canivetes, adagas, machados, punhais e navalhas, entre outros – têm encontro marcado no Shopping Cerrado, nos dias 9, 10 e 11 de dezembro. Isso porque o centro de compras sediará o Expo Facas 2022, um grande evento do segmento que será marcado por exposição e venda de peças de corte, apresentação de forjamento, workshop de afiação, desafio de cuteleiros, homenagens e premiações. Tudo com entrada franca.

Esta é a terceira edição do evento, que acontece anualmente no país, começando no Paraná e terminando em Goiânia. Além dos mais de 70 expositores de 11 estados brasileiros, da Argentina e do Uruguai, a programação contará com a participação de Cléber Melo (DF), Milton Rodriguez (PR) e Facundo Fadón (Argentina), competidores do Desafio sob Fogo, reality show de cutelaria do canal por assinatura History. Os três estarão presentes durante todo o evento para interagir com o público.

Apresentação de forjamento
Nos três dias de evento, o público terá a chance de conferir a arte da cutelaria de perto, tanto na área de exposição, quanto nas sessões ao vivo de transformação do metal em faca. Na sexta-feira (9) e no sábado (10), as apresentações de forjamento acontecerão às 15 e às 18 horas, enquanto no domingo (11) será às 13 horas.

Workshop de afiação
Para quem tem interesse em aprender a afiar facas com qualidade e precisão, o Expo Facas 2022 também contará com workshops de afiação na sexta-feira (9), às 14 e às 20 horas, e no sábado (10), às 15 e às 18 horas. A atividade é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia.

Desafio de cuteleiros
O evento ainda terá um desafio de cuteleiros, onde será testada a velocidade dos artistas para a finalização da faca utilizando equipamentos profissionais. No sábado (10), a disputa acontecerá às 14, 16, 19 e 21 horas. Já no domingo (11), além da competição que está marcada para às 14 horas, também será realizada a entrega dos troféus para os três cuteleiros que garantirem a melhor pontuação em rapidez e técnica utilizada.

Homenagens e premiações
No sábado (10), às 13 horas, acontecerá uma homenagem a três colecionadores brasileiros reconhecidos por sua participação e fomento no mercado de cutelaria. Também haverá uma premiação para as melhores facas expostas no evento, nas seguintes categorias: iniciante, gaúcha, caça, bowie, campo, cozinha, canivetes (tático), canivetes (tradicional), brut, integral, adaga e colaboração. A melhor arte nos metais Damasco, Carbono e Sanmai ainda poderá acumular uma segunda premiação.

O Shopping Cerrado fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

SERVIÇO
Expo Facas 2022
Data
: 9, 10 e 11 de dezembro de 2022
Horário: sexta-feira e sábado, das 10 às 22 horas, e domingo, das 11 às 22 horas
Local: Shopping Cerrado (piso 1, próximo à loja Le Biscuit, e entrada principal) – Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia
Mais informaçõesinstagram.com/expofacas

AgendaGYN

O Portal Jovem de Goiás leva ao público goiano o melhor do entretenimento no Estado de Goiás! Nosso intuito é oferecer o que há de melhor para sua diversão e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo