Super Dicas

Festival Gastronômico – Cozinha Raiz Pirenópolis”, de 18 a 21 de Agosto

O Chef Gilmar Borges - Embaixador da Gastronomia Brasileira pelo Estado de Goiás, e ganhador do prêmio Dólmã - Edição 2022 (o “Óscar da Gastronomia Nacional”), realizará a 6ª Edição do “Festival Gastronômico - Cozinha Raiz Pirenópolis”: o maior encontro de Chefs do Brasil.

Festival Gastronômico – O Chef Gilmar Borges – Embaixador da Gastronomia Brasileira pelo Estado de Goiás, e ganhador do prêmio Dólmã – Edição 2022 (o “Óscar da Gastronomia Nacional”), realizará a 6ª Edição do “Festival Gastronômico – Cozinha Raiz Pirenópolis”: o maior encontro de Chefs do Brasil. O evento acontecerá desta quinta-feira, dia 18/8 até domingo, dia 21/8, em uma grande estrutura montada, com o apoio da Prefeitura da charmosa cidade histórica goiana, no Largo da Beira Rio. A ação divulgará a rica diversidade culinária do País, fazendo uma ligação entre a ancestralidade e a alta gastronomia. Serão mais de 30 chefs participantes, todos grandes nomes da cena gastronômica, entre eles: o Cumpadre João (PB), Flora Dias (AP), Ângela Sicilia (PA), Cidinha Santiago (SP), Alessandro Rodrigues (AM), Jaire Cunha (AC), João Diamante (RJ), Ângelo Domiciano (GO) e Pedro Alex (RJ). Inscrições limitadas e programação completa (com cozinha/aulas shows, workshops, oficinas e feiras gastronômicas, degustações programadas e harmonizações de bebidas artesanais) estão disponíveis em @festival_cozinharaizoficial

Sobre a 6ª Edição do Festival Cozinha Raiz Oficial

O Festival Cozinha Raiz tem como objetivo principal apresentar e divulgar a rica diversidade gastronômica do Brasil. Nasceu como um projeto do Chef Embaixador da Gastronomia Brasileira – Gilmar Borges, com o intuito de resgatar, valorizar e divulgar a rica diversidade da cozinha regional brasileira, fazendo uma ligação entre a ancestralidade e a alta gastronomia. Ele busca criar ações para se apreciar a gastronomia como uma experiência única e inovadora em momentos de pura diversão.

No Festival, o Chef convida os grandes nomes da cena gastronômica do Brasil para estarem nesta luta apresentando os territórios gastronômicos brasileiros, os biomas com suas riquezas em ingredientes; e é claro incentivar o turismo de experiência que está em destaque em todo Brasil.

Com mais de 25 anos de pesquisa e luta em prol da cozinha raiz brasileira, o Chef procura valorizar as receitas ancestrais com suas histórias e tradições, mantendo viva a memória afetiva de cada receita catalogada no projeto com destaque para os mestres Griôs do Brasil.

Nas suas ações estão o registro, a divulgação e incentivo a culinária tradicional de cada local onde o evento acontece, fortalecendo a agricultura familiar, os pequenos produtores da região. A cada edição, o evento se fortalece criando ainda mais ações com o foco na história, cultura e tradição gastronômica do Brasil, levando toda esta riqueza para o mundo.

Para esta 6ª edição, o tema escolhido é “Cozinha Raiz, o maior patrimônio do Brasil”. Mais de 30 chefs de Cozinha de todo Brasil vão participar do Festival Cozinha Raiz Pirenópolis 2022.

Várias ações acontecerão durante toda programação do evento para que os participantes tenham uma imersão mágica na gastronomia brasileira e um contato com os territórios gastronômicos de todo Brasil. Na grade, cozinha/aulas shows, workshops, oficinas e feiras gastronômicas, degustações programadas, harmonizações de bebidas artesanais e muito mais.

As vagas serão limitadas para proporcionar aos participantes um momento único em prol da Cozinha Raiz do Brasil.

– Programação inicial

O evento Cozinha Raiz, chega à sua 6° edição, será realizado no Largo da Av. Beira Rio, no coração da histórica cidade de Pirenópolis, de quinta-feira, dia 18/8 até domingo, 21 de Agosto.

A grande abertura acontecerá com um “Sarau Gastronômico” na Fazenda Babilônia, tendo o tema “Cozinha Raiz Patrimônio Imaterial de Goiás”, na noite de 18 de Agosto.

Haverá uma “Cozinha Show” na grande estrutura montada no Centro Histórico de Pirenópolis, durante os dias 19 e 20 de Agosto. Na grade, a participação de grandes nomes da cena gastronômica do Brasil com aulas shows, workshops, oficinas e feira gastronômica, degustações programadas, harmonizações de bebidas artesanais e muito mais.

Na manhã de domingo, dia 21 de agosto, um “Banquete Gastronomia do Cerrado” marcará o encerramento do evento, no Refúgio Avalon.

– Sobre os principais chefes:

Serão mais de 30 chefs participantes, todos grandes nomes da cena gastronômica, entre eles: da Paraíba, o Cumpadre João (@chefcumpadejoao); do Amapá, Flora Dias (@flora_restaurante); do Pará, Ângela Sicilia (@angelasicilia); de São Paulo, Cidinha Santiago (@cidinha_santiago); da Amazônia, Alessandro Rodrigues (@chefalessandrorodrigues); do Acre, Jaire Cunha (chefjairecunha); o goiano Ângelo Domiciano (@angelodomiciano_cook),João Diamante (@joaodiamante) e Pedro Alex (@chefpedroalexoficial), ambos vindo do Rio de Janeiro.

SERVIÇO:

6ª Edição do “Festival Gastronômico – Cozinha Raiz Pirenópolis”

Datas: Quinta-feira, 18/8 até domingo, 21 de Agosto de 2022

Local: Largo da Beira Rio, Centro Histórico da Cidade de Pirenópolis-GO.

Contato/Sugestão de Entrevistas: Chef Embaixador da Gastronomia Brasileira pelo Estado de Goiás, Gilmar Borges – (62) 98590-2236 Inscrições limitadas e programação completa em: @festival_cozinharaizoficial

AgendaGYN

O Portal Jovem de Goiás leva ao público goiano o melhor do entretenimento no Estado de Goiás! Nosso intuito é oferecer o que há de melhor para sua diversão e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo