DestaqueSuper Dicas

Óri lança festival que promete ser a melhor experiência em rodízio japonês em Goiânia

Oito entradas, três pratos principais e sobremesa compõem o Festival do Imperador que, por meio de peças selecionadas e serviço diferenciado, apresenta o que há de melhor na gastronomia oriental

rodízio japonês em Goiânia – Barriga de salmão trufada com raspas de limão siciliano, sashimi de tentáculo de polvo português, vieira laminada ao molho cítrico, enrolado de tilápia imperador com pimenta dedo de moça, tomate cereja e maçã verde e sashimi de salmão com gengibre ralado, mel e riscos de teriyaki. Este é apenas um dos pratos que compõem o Festival do Imperador do Óri, restaurante de comida japonesa situado no polo gastronômico do Metropolitan Mall. A novidade, que promete ser a melhor experiência em rodízio japonês de Goiânia, foi inspirada nas refeições do Imperador do Japão – cargo mais importante do país, e conta com peças selecionadas e diferenciadas, tanto na escolha dos insumos quanto na apresentação, além de funcionar como um menu degustação dos melhores pratos da casa.

“Queríamos elevar ainda mais o nível de serviço e gastronomia do Óri e unir esse nosso desejo à demanda do nosso público, que gosta de ser surpreendido no quesito festival. Foi dessa junção que surgiu o Menu do Imperador. Nosso intuito é fazer com que os clientes se sintam verdadeiros imperadores, comendo o que há de melhor na gastronomia oriental ao estilo brazuca, além de contar com um serviço diferenciado. Até a montagem da mesa e os utensílios são especiais. Todo o menu é um festival de exclusividades, literalmente”, conta Ronaldo Rodrigues, proprietário da casa.

Atualmente, oito pratos compõem a entrada do Festival do Imperador e são um espetáculo à parte, segundo ele. São eles: carpaccio misto de barriga de salmão, toro atum e tentáculo de polvo português ao molho trufado com togarashi e mix de pimentas orientais; ceviche de salmão ao maracujá, selado diretamente na mesa; tartar de salmão especial do chef com abacate e ovas de tobiko, creme de leite fresco e chips de batata doce; shimeji gran luna; tempurá de camarão pistola; anéis de lula empanados; crocante de camarão cremoso; e pastelzinho de shimeji com gorgonzola.

O menu também conta com três pratos principais, compostos de sushis, gunkans, hots e sashimis, além de um Harumaki de Kinder Bueno, como sobremesa. Entre os destaques do cardápio, além do prato de sashimis, Ronaldo cita o niguiri de camarão com ovas; o uramaki com lâmina de salmão, recheado com atum, kani e peixe branco defumado, que é considerado o melhor sushi da casa; e o Eby-nia-Zushi, composto por uma grossa lâmina de salmão selada, coberta por camarão, sweet chilie, teriyaki e gergelim. Contudo, o empresário destaca que os festivais da casa são mutáveis, o que significa que, regularmente, há novidades no menu de cada rodízio.

“Nossos chefs estão sempre buscando o que há de melhor e mais novo para oferecer aos nossos clientes. É difícil você ir ao restaurante duas ou três vezes e comer exatamente a mesma coisa nos festivais. Além do mais, temos a tradição de ter menus completamente diferentes, sem repetir uma peça sequer. Nada do rodízio tradicional vai no menu do chef, assim como nada do menu do chef compõe o Festival do imperador. São experiências completamente diferentes”, ressalta.

O Óri Gastronomia Japonesa funciona de segunda-feira a sábado, das 11h30 às 23 horas, no polo gastronômico do Metropolitan Mall, que fica na Avenida Deputado Jamel Cecílio, nº 2.690, no Jardim Goiás, em Goiânia (GO). Entretanto, o Festival do Imperador está disponível apenas no jantar, exclusivamente para consumo no restaurante, em virtude do nível de detalhe e cuidado que os pratos deste menu exigem. O valor é de R$ 219,90 por pessoa, com direito à reposição, mas nas quartas-feiras, o menu pode ser saboreado pelo valor promocional de R$ 189,90.

Fundado em 2019, o restaurante investe em um estilo único da culinária oriental fusion, ao mesclar clássicos da gastronomia nipônica com elementos contemporâneos, como ingredientes brasileiros e técnicas francesas, por exemplo, o que resulta em uma combinação única de sabores, texturas e uma apresentação que mexe com todos os sentidos do público.

AgendaGYN

O Portal Jovem de Goiás leva ao público goiano o melhor do entretenimento no Estado de Goiás! Nosso intuito é oferecer o que há de melhor para sua diversão e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo