Notícias

Parque Flamboyant recebe a 22ª ação do projeto Jornada Lixo Zero

Parque Flamboyant – A penúltima ação do projeto Jornada Lixo Zero está marcada para o próximo sábado (26), das 8h às 16h, no Parque Flamboyant, com um drive thru disponível para coleta de materiais eletrônicos, recicláveis, objetos de escrita, esponjas, lâmpadas de mercúrio, medicamentos vencidos, pilhas, baterias, pneus, entre outros, além de oficinas de educação ambiental, apresentação de técnicas de compostagem, dicas de economia de energia e distribuição de brindes na troca pelos recicláveis. 

Esta será uma das últimas ações do projeto para 2022, com apenas mais uma marcada para dezembro.

O projeto Jornada Lixo Zero é um dos maiores voltados à preservação e educação ambiental no estado de Goiás. Até o momento já arrecadou mais de 50 toneladas de recicláveis, 18 mil lâmpadas de mercúrio, mais de mil lâmpadas incandescentes e fluorescentes, que foram trocadas gratuitamente por lâmpadas de led, mais de 400 quilos de medicamentos, 100 pneus e quase mil quilos de tampinhas plásticas, que foram encaminhadas ao projeto Tampatas e serão transformadas em castração solidária.

“É gratificante ver os resultados e saber que a população de Goiânia está abraçando o projeto. Acreditamos que podemos mudar o mundo a partir de pequenas ações que impactam na região”, conta Raquel Pires Sales, coordenadora do projeto.

Nesta edição, o Jornada Lixo Zero conta com o apoio de parceiros como o Ministério Público de Goiás, Defensoria Pública do Estado de Goiás, Sindicato das imobiliárias e condomínios do Estado de Goiás, Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado de Goiás, Saneago, Superintendência de Vigilância Sanitária de Goiás, Reciclus, Ecosistema Ambiental, Acqua Ambiental, Cooperrama, Cicca, entre outros.

AgendaGYN

O Portal Jovem de Goiás leva ao público goiano o melhor do entretenimento no Estado de Goiás! Nosso intuito é oferecer o que há de melhor para sua diversão e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo