DestaqueNotícias

Pirenópolis Em Cantos – Um dos destinos mais românticos do Brasil

Pirenópolis Em Cantos

Um dos destinos mais românticos do Brasil promove ação “instagramável” em pontos diferentes da cidade.

A Prefeitura de Pirenópolis, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (STDE) em parceria com o setor privado, lançou o projeto “Pirenópolis Em Cantos”. Conhecida como um dos destinos mais românticos do país, a cidade irá instalar um balanço amarelo no Largo da Igreja do Bonfim, denominado Arari.

A cada trinta dias, o Arari, nome da espécie de arara amarela encontrada no Cerrado com o qual foi batizado o balanço, mudará de lugar, “permitindo que turistas e moradores conheçam ou redescubram as histórias, os espaços, os encantos e as belezas da cidade”, explica a secretária de Turismo, Vanessa Leal.

“O principal objetivo do projeto é apresentar a todos lugares fora do circuito padrão, para que conheçam, valorizem e tenham um novo olhar sobre os cenários que compõem a nossa história e cultura”, observou o diretor de Políticas Públicas, Projetos e Marketing da STDE, Agnaldo Araújo.

A ação é, também, um incentivo ao registro fotográfico das belezas de Pirenópolis e ao amor, principalmente porque é lançado no Dia dos Namorados. “Por isso, a Igreja do Bonfim foi escolhida para iniciar o projeto, a fim de inspirar os casais a tirarem belas fotos no espaço”, complementou Agnaldo.

Mês dos namorados

O mês de junho abriga uma das datas de maior apelo do calendário festivo e, também, do varejo brasileiro. O Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho, movimenta quase todos os setores do comércio: vestuário e acessórios e serviços de turismo e gastronomia estão entre eles.

Vanessa lembra que está em voga em Pirenópolis o decreto nº 3.693, o qual dispõe sobre normas e condutas de combate à pandemia. Todas as medidas visam garantir a cidade como um destino seguro, para visitantes e para seus habitantes. Toque de recolher de meia noite às 5 horas da manhã, funcionamento de bares e restaurantes até às 23 horas e capacidade de atendimento limitada a 50% estão entre as medidas.

“Devido a capacidade reduzida de hotéis e atrativos turísticos, orientamos os visitantes a chegarem com reservas em mãos”, informa Agnaldo. As reservas são solicitadas nos controles de acesso instalados nas entradas da cidade. Dúvidas e informações entrem em contato com a Central de Atendimento ao Turista pelo número (62) 3331-2633.

Igreja Nosso Senhor do Bonfim

Construída entre 1750 e 1754 por iniciativa do Sargento-Mor Antônio José dos Campos, a igreja possui belíssima imagem do Senhor do Bonfim em tamanho natural. O local é aberto diariamente.

Mais informações:
Karla Castanheiro
62 9 8524 5513

AgendaGYN

O Portal Jovem de Goiás leva ao público goiano o melhor do entretenimento no Estado de Goiás! Nosso intuito é oferecer o que há de melhor para sua diversão e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo