Notícias

Prazo para se candidatar às bolsas de estudo da Escola Breaking de Goiânia é prorrogado

Projeto qualificará 60 jovens de Goiânia no breaking, nova modalidade olímpica. Candidaturas serão aceitas até sexta-feira (15)

Escola Breaking – Jovens de 14 a 25 anos, oriundos de escolas públicas, e que sonham em se tornar atletas olímpicos de breaking terão uma nova chance para se candidatarem às bolsas de estudo ofertadas pela Escola Breaking de Goiânia. As inscrições foram prorrogadas até sexta-feira (15) e podem ser feitas pelos telefones (62) 3932-3905 ou 98416-5395. O projeto está oferecendo 60 vagas, mas metade já foi preenchida.

Além das oficinas de qualificação e formação de novos atletas, os selecionados serão federados junto à Federação Goiana de B.boys e B.girls (FGBB) e receberão todos os itens necessários para participar do projeto, como materiais esportivos, uniformes, vale transporte e lanche, além de acompanhamento psicossocial, de saúde e jurídico.

A iniciativa, que é um projeto inédito da entidade Centro de Cidadania Negra do Estado de Goiás (CENEG-GO), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Goiânia, tem o objetivo de abrir espaço para novos talentos, bem como qualificar jovens de ambos os sexos no breaking, mais nova modalidade olímpica, visando a participação nas Olimpíadas de Paris, que acontecerá em 2024.

“Os jovens necessitam de meios que ofereçam um espaço para interação entre os mundos, vislumbrados por suas percepções, concepções e a realidade sociocultural a qual estão inseridos e para qual estão sendo preparados, além do desenvolvimento de suas habilidades esportivas”, destaca Aluísio Black, presidente do CENEG-Goiás e idealizador do projeto.

Aulas
Além de oficinas teóricas sobre os fundamentos do breaking e assuntos baseados na tipificação nacional e internacional do segmento, os selecionados terão aulas práticas, seguindo todas as diretrizes socioesportivas, onde aprenderão movimentos como popping e locking, power move, toprock e footwork.

A formação também contará com ações de socialização e desenvolvimento socioemocional, como dinâmicas, jogos vivenciais e conteúdos específicos esportivos, bem como atividades que estimulem o cognitivo e o lúdico e que contribuam para o estímulo do raciocínio lógico, o reforço escolar e o desenvolvimento pessoal.

As aulas serão ministradas pelo período de sete meses, a partir de 11 de julho, às segundas, quartas e sextas-feiras, na sede social da entidade CENEG-GO, que fica na Avenida Independência, nº 41, no Setor Morais. Ao todo, serão formadas duas turmas no período matutino e outras duas na parte da tarde, com 15 alunos cada.

A programação ainda contará com quatro encontros competitivos, que ocorrerão aos sábados, a cada dois meses, com a proposta de formar um ranking entre os assistidos, visando a participação nas Olimpíadas da França. As atividades serão conduzidas por uma equipe multidisciplinar formada por arte educadores, educador físico, intérprete de LIBRAS, pedagogo e psicóloga, entre outros. Mais informações pelo site www.escoladebreaking.com.br/.

AgendaGYN

O Portal Jovem de Goiás leva ao público goiano o melhor do entretenimento no Estado de Goiás! Nosso intuito é oferecer o que há de melhor para sua diversão e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo