Notícias

Shopping Cerrado sedia Feira de Empreendedorismo e Mostra de Segurança Pública

Exposição de modelos de negócios, palestras sobre empreendedorismo e marketing e apresentações de instituições de segurança pública integram programação, que acontecerá das 17 às 22 horas, em parceria com a UNIGOIÁS e com a Incubadora Aldeia Anhanguera

Shopping Cerrado – Nesta sexta-feira (25), das 17 às 22 horas, o Shopping Cerrado será palco para a XVIII Feira de Empreendedorismo e para a XV Mostra de Segurança Pública. A programação, que é uma parceria entre o Centro Universitário de Goiás UNIGOIÁS, a incubadora Aldeia Anhanguera e o centro de compras, acontecerá no piso 1, próximo à Estação Turma da Mônica.

Além da exposição e apresentação virtual de projetos nas áreas de empreendedorismo, gestão, inovação, negócios e afins, o evento contará com palestras sobre Empreendedorismo e Marketing e apresentações de instituições de segurança pública, como Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Polícias Civil e Militar.

Além de unir a teoria da sala de aula com as atividades práticas desenvolvidas no evento, a iniciativa tem o objetivo de compartilhar com a comunidade goiana a produção do conhecimento universitário e propiciar a integração de órgãos de segurança pública com a comunidade e universidade.

O Shopping Cerrado fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

Feira de Empreendedorismo

Exposição de modelos de negócios, apresentação de projetos incubados e coleta de lixo eletrônico marcam a programação da XVIII Feira de Empreendedorismo, que ainda contará com duas palestras. A primeira terá início às 19h20 e será ministrada pela professora Ketlen Komorek de Aquino, que abordará o tema “Empreendedorismo e Inovações – Um Novo Olhar”. Já a segunda acontecerá às 20h20, sob comando da professora Amanda Carla Alves Ajala, com a temática “Marketing, A Essência do Negócio”.

O evento é uma iniciativa da Coordenação dos Cursos de Tecnologia presenciais Gestão Comercial e Recursos Humanos e dos professores da disciplina de Empreendedorismo. A ideia é proporcionar aos acadêmicos a oportunidade de colocar em prática os conteúdos administrados na sala de aula, por meio de atividades que contemplem as áreas de empreendedorismo, gestão, inovação, negócios e afins. Outro objetivo do evento é gerar oportunidade de negócio, que pode vir a ser pré-incubado e até mesmo incubado na Aldeia Anhanguera, de acordo com a necessidade dos acadêmicos e projetos.

Mostra de Segurança Pública

Já a XV Mostra de Segurança Pública terá apresentações da Banda do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal – ROMU – Defesa Civil, da Polícia Civil (Operações Especiais) GT3 e do Batalhão de Polícia Ambiental da PMGO, além de demonstração prática do Corpo de Bombeiros e exposição de viaturas do Museu da corporação.

Realizado pela Coordenação e Professores do curso de Tecnologia presencial em Segurança Pública, o evento tem como objetivo a apresentação e integração dos órgãos de segurança pública nas esferas municipais, estaduais e federais, propiciando a integração das instituições com a comunidade e universidade.

A mostra surgiu da necessidade de expor as ações desenvolvidas no setor em prol da diminuição da criminalidade e do desenvolvimento de ações preventivas, possibilitando a compreensão do contexto da segurança pública, funções, técnicas e procedimentos, bem como os mecanismos que integram as relações geradoras de situações críticas e cotidianas.

AgendaGYN

O Portal Jovem de Goiás leva ao público goiano o melhor do entretenimento no Estado de Goiás! Nosso intuito é oferecer o que há de melhor para sua diversão e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo