NotíciasEntretenimento

Teatro Goiânia recepciona projeto “Ocupação Brasileirado” até 27 de julho

Teatro Goiânia recebe, até 27 de julho, as atividades do projeto “Ocupação Brasileirado”, iniciativa contemplada em edital do Fundo de Arte e Cultura de Goiás. Com acesso gratuito ao público, o evento conta com apresentações de teatro, dança, cinema, música, literatura e oficinas até o próximo domingo (10/07). Já entre os dias 11 a 27, a programação segue com a exposição “Céu de Anil”, no hall de entrada. 

Nesta quarta-feira (06), o público pode conferir o show “Marinês por Meriele”, às 18h30.  A cantora pernambucana Meriele cresceu em ambiente musical, com pais cantores profissionais. Em Recife, participou de bandas como A Cabra Alada e gravou com artistas como Amelinha e Josildo Sá. Em Brasília, concluiu a licenciatura em musical e avançou em novo ciclo virtuoso ofertando sua voz extremamente afinada e de timbre único aos ouvintes da música brasileira. Já se apresentou ao lado de nomes como Dércio Marques, Marcos Lessa e Irah Caldeira.

Já a homenageada, Marinês, foi batizada por Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, como a Rainha do Xaxado, expressão que a tornou conhecida desde então. A cantora é uma das precursoras do nosso amado e brasileiríssimo forró e gravou mais de 40 discos, desbravando um mundo até então predominantemente composto por homens, já que iniciou sua trajetória ainda na década de 1940, encerrando em 2007, quando partiu vítima de um AVC. 

Próximos dias

Nesta quinta-feira (7), o público poderá participar, às 9h, da oficina popular de poesia brasileira com João Santana (SP). Às 13h, no teatro terá show com Juraildes da Cruz, o cantor e compositor nasceu em Aurora do Norte (GO). Cresceu ouvindo cantigas de rodas e catiras.

A partir das 9h e às 14h, a turma do Bastet (GO), oferece oficina de mímica

para todos. Ainda na quinta-feira, às 14h, será exibido o filme: A Música e a

Cidade (Juraildes da Cruz) Uliana Duarte e Higor Coutinho (GO). O Teatro

Destinatário – (GO) apresenta a peça Tranças, às 15h. E para deixa a tarde

mais movimentada temos Grupo Tuia (SP), com de chapéu e coração,

Histórias de paixão. E para finalizar o dia aula e espetáculo, a Mais bela

História de Adeodata, com Rosane Almeida (SP).

Sexta-feira (8), a programação segue começando, às 13h, com o show Viola Progressiva. Durante o dia tem exibição de filmes e oficinas

Sábado (9), às 10h, Teatro Destinatário- A menina que falava com a parede

(tradução em Libras), às 11h30. Tem também contação de história do livro

Quem Conhece os Gatinhos do Vovô – Jeane Valadares (GO) e às 18h, show com Giramundo (MG)- Um Baú de Fundo Fundo.

E domingo, para fechar as atividades do fim de semana com chave de ouro, tem o Show com o Mestiço Florilégio – Antônio Nóbrega e Rosane Almeida (SP), às 18h. O Mestiço florilégio de Antônio Nóbrega e Rosane Almeida corresponde a uma reunião de canções, momentos teatrais e peças coreográficas da dupla de artistas. Nóbrega completa nesse 2022 cinquenta anos de carreira e quarenta de atuação junto a Rosane em vários espetáculos.

Confira toda programação: aqui

Serviço:

Evento:  “Ocupação Brasileirado”

Data: Até 27 de julho

Local: Teatro Goiânia/Vila Cultural Cora Coralina 

Mais informações: Carol Feitosa – Interativa Comunicação (62 99443-6945)

AgendaGYN

O Portal Jovem de Goiás leva ao público goiano o melhor do entretenimento no Estado de Goiás! Nosso intuito é oferecer o que há de melhor para sua diversão e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo