Destaque

Últimos dias para visitar a mostra ‘Ancestralidade Dourada’, no Lowbrow

Assinada pelos artistas Ju e João, exposição traz obras que retratam e enaltecem a beleza afro-brasileira por meio de técnica que utiliza fitas adesivas e isolantes

Após dois meses em cartaz, a exposição de arte Ancestralidade Dourada chega à reta final na galeria de arte do Lowbrow Lab Arte & Boteco. Sexta-feira (16) e sábado (17) são os últimos dias para conferir os trabalhos dos artistas Jullyanderson Carvalho e João Paulo Pigosso, mais conhecidos como Ju e João, que retratam e enaltecem a beleza afro-brasileira por meio de técnica que utiliza fitas adesivas e isolantes. A visitação é gratuita e pode ser realizada das 19h à meia-noite.

Com curadoria de Roan, a mostra retrata a beleza e a identidade cultural afro-brasileira, reconhecendo a sua importância histórica e os seus valores, que estão profundamente inseridos na nossa sociedade. “Nas obras expostas, são representadas, com muita admiração e respeito, a beleza e importância histórica da mulher negra e do povo Kalunga, e cantores negros que transmitem mensagens profundas e relevantes sobre amor, respeito e ancestralidade em suas canções”, contam os artistas.

Por meio de vários tipos de materiais adesivos que resultam em obras de arte únicas e imersivas, para esta mostra, Ju e João retratam a pele negra com adesivo dourado espelhado, remetendo ao ouro e refletindo o observador, trazendo a ideia de que todos nós, de alguma forma, estamos interligados à essa ancestralidade tão rica e preciosa. “Uma riqueza muito além do ouro”, enfatizam.

Além das obras criadas para a exposição Ancestralidade Dourada, os artistas também levaram para a galeria do Lowbrow a série “DescArtes”, na qual criam telas abstratas utilizando todos os retalhos de materiais que seriam descartados durante a criação das obras figurativas. “Essas telas abstratas contam a história por trás das criações tão minuciosas e detalhistas, imergindo o observador em uma atmosfera cheia de movimentos aleatórios e contrastes profundos, levantando a reflexão sobre Arte e sustentabilidade”, revelam.

Boteco de quintal
Na sexta-feira (16), o público ainda poderá conferir o show da Bandinha de Rock. Elvis Presley, Nirvana, Metallica, Slipknot, Raimundos, Ultraje a Rigor, Barão Vermelho e Rage Against the Machine são alguns dos nomes que irão compor o setlist da apresentação, que terá início às 22h30.

Já no sábado (17), quem comanda o som é a cantora e compositora Cejane Verdejo. Acompanhada por banda, ela se apresentará a partir das 22h30 com um repertório marcado por músicas de artistas como The Cranberries, Imagine Dragons, Janis Joplin, Madonna, Lady Gaga, Britney Spears, Cássia Eller, Rita Lee, Glória Groove e muito mais.

O Lowbrow está localizado na Rua 115, nº 1.684, no Setor Sul. Reservas podem ser feitas pelo whatsapp (62) 3932-4604.

AgendaGYN

O Portal Jovem de Goiás leva ao público goiano o melhor do entretenimento no Estado de Goiás! Nosso intuito é oferecer o que há de melhor para sua diversão e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo