Notícias

Unicred Prosperar inaugura sua primeira agência em Goiás

Unicred Prosperar – O cooperativismo de crédito como modelo financeiro tem crescido mais aceleradamente do que os sistemas financeiros tradicionais, segundo dados do Banco Central. Em junho de 2022, a instituição apontou que o crédito cooperativo cresceu 29% nos últimos 12 meses, enquanto bancos tradicionais avançaram 17% no mesmo período. Consonante a este cenário, a Unicred Prosperar reitera seus planos de expansão, chegando em 2022 a um novo território: a capital Goiânia, em Goiás.

Com uma trajetória de 25 anos e agências em Santana do Livramento, Bagé e Dom Pedrito, a cooperativa se direciona para Goiás considerando o potencial de crescimento na área da saúde – segmento principal de atuação de seus cooperados. Para citar um exemplo recente, apenas entre os meses de maio e agosto de 2021, investimentos na área da saúde superaram o montante de R$3,4 bilhões no Estado, segundo informações da Assembleia Legislativa de Goiás.

A nova unidade da Unicred Prosperar ocupará o ponto privilegiado de Goiânia, capital de Goiás, representando a primeira agência da Unicred Central Geração no Estado e reforçando seu movimento de expansão para além do Rio Grande do Sul. A agência, a ser inaugurada oficialmente no dia 2 de dezembro, ficará localizada em um importante centro clínico de saúde, o Centro de Medicina San Charbel.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração da Unicred Prosperar, Dr. Elias Kalil Neto, a chegada da cooperativa a Goiás representa um importante momento de crescimento: “Nossa expansão para além do Rio Grande do Sul, além de demonstrar nosso pleno crescimento, sinaliza a potência da Unicred como uma das principais instituições financeiras cooperativas do país. Nosso objetivo é oferecer, continuamente, excelência e prosperidade para todos nossos cooperados”, finaliza.

Sustentabilidade e desenvolvimento local

Com estrutura de 130m², o conceito da arquitetura da nova agência segue premissas de sustentabilidade, com a instalação de painéis solares para a geração de energia renovável. Além disso, ampliando uma iniciativa da Unicred Prosperar em todas as suas agências no Rio Grande do Sul, a nova unidade também contará com a instalação de um eletroposto para abastecimento gratuito de veículos elétricos e híbridos.

Reiterando um dos principais propósitos do cooperativismo, que é o de incentivo às comunidades nas quais está inserida, a Unicred Prosperar também tem como compromisso o desenvolvimento da economia local, inclusão e foco na evolução social das regiões de sua atuação – algo que é premissa a partir do sétimo princípio do cooperativismo.

Entre as iniciativas já planejadas para proporcionar benefícios à região, a instituição se prepara para levar até Goiás o programa Unipoupe, que tem como objetivo estimular a educação financeira para todas as idades. No momento, a Unicred Prosperar prospecta parceiros locais com o objetivo de apoiar projeto do Vice-Governador de Goiás, Lincoln Tejota, que declarou seu objetivo em inserir a educação financeira como disciplina no ensino público.

A Unicred Prosperar tem como cooperados, além de todos os profissionais que compõem a área da saúde, administradores, advogados, contadores, economistas, engenheiros, arquitetos, dentre outros profissionais registrados nos conselhos de classe. Atualmente possui 4.050 cooperados e mais de 340 milhões de ativos e, no ano de 2021, entregou o resultado de R$12.296.133,51, demonstrando a confiança de seus cooperados na hora de realizar seus negócios, sendo a cooperativa sua principal instituição financeira.

AgendaGYN

O Portal Jovem de Goiás leva ao público goiano o melhor do entretenimento no Estado de Goiás! Nosso intuito é oferecer o que há de melhor para sua diversão e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo